Um PABX significa “Private Branch Exchange.” A central privada é a rede interna de telefones, que conectam como um grupo, não individualmente, a troncos de telefone. Muitas empresas estão fazendo a transição para soluções PABX totalmente hospedados, mas há também uma maneira de combinar a sua infra-estrutura de PABX existente com funcionalidade nuvem.
Um PABX IP Asterisk tem muitas das mesmas funcionalidades que você pode esperar de serviços do PABX convencional de grande porte, mas algumas dessas funcionalidades são exclusivas no PABX IP Asterisk, são elas: URA de Atendimento, Gravação de Ligações, Filas de Atendimento, Ramais Remotos via Internet, Rota de Menor Custo, Integração com CRM, entre outras. O PABX IP também tem a capacidade de Salas Virtuais de Conferência, Fax sobre IP e Video Conferências. é possível também poder fazer SIP Trunking. Uma das característica mais importante do PABX IP Asterisk é que, se tanto a operadora ou o servidor VoIP não estiver funcionando, ele automaticamente muda a ligação para outra rota, para que a mesma seja completada.
Um dos maiores benefícios de ter um PABX IP Asterisk é para escritórios remotos e locais secundários. As chamadas de um escritório para o outro deve passar pelo PABX IP Asterisk, de modo que não haja tarifas de longa distância. Se um local é temporário, como um parque de diversões ou canteiro de obras, você pode usar telefones sem fio para se conectar diretamente ao PABX IP Asterisk ou até mesmo Ramais Remotos via Softphone em vez de ir através de linhas telefónicas do edifício.
Benefícios com o PABX IP Asterisk
Financeiro
Economia de recursos, chamadas Matriz Filial a custo zero
Integração
Sistemas legados ( CRM )
Confiabilidade
Servidores com hardware redundante
Segurança
Assistência técnica, monitoramento e backup remoto inclusive da solução.
Facilidade
Fácil contratação, Solução 100% AS a Service. Sem investimento inicial
Flexibilidade
Permite interoperabilidade com mundo Analógico, Digital e IP
Funcionalidades com PABX IP Asterisk
Gravador Digital de Chamadas
URA – Menu de Atendimento
Voice-Mail e Voice-Mail to E-Mail
Ramais remotos via SmartPhone
Roteamento de chamadas
Bilhetador e Tarifador de chamadas
Auto Provisionamento de Ramais
Múltiplas salas de Conferência
Administração via WEB
Hibrido, se conecta ao PABX legado
Ligação entre filiais via ramal
Módulo de Call-Center
Relatórios Gerenciais
Servidor de Fax Integrado
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