É simples, basta utilizar um sistema de CRM ou ERP em sua empresa. E em nosso artigo de hoje, iremos explicar melhor como isso funciona.
O CRM – Custmer Relationship e o ERP – Enterprise Resourve Planning, são sistemas que conseguem trazer alta rentabilidade para sua empresa. Ambos são muito semelhantes, de diferentes pontos, pois ambos os sistemas são comumente utilizados para conseguir aumentar seus lucros, significativamente.
Agora vamos imaginar como conseguir aumentar seus lucros através da integração de algum desses sistemas e de uma tecnologia de telefonia, que seja realmente inteligente, como é o caso do PABX IP. Excelente, não é mesmo?
O sistema CRM, efetua gravações e armazenamento para todas as informações que estejam relacionadas a interação com seus clientes. Enquanto o ERP, que é um sistema que consegue aumentar a eficiência de todos os processos de sua empresa.
Da mesma maneira que o CRM, o ERP, irá permitir que o compartilhamento seja muito mais ágil, mantendo informações padronizadas, para todos os departamentos de sua empresa.
Ainda são poucas as empresas que possuem o conhecimento, de que os dois sistemas realmente possam ser integrados ao PABX IP, conseguindo dessa maneira aumentar a produtividade dos serviços que são realizados pela mesma, e como consequência, aumentar seus lucros significativamente.
Como funciona realmente a integração do PABX IP com esses dois sistemas?
Quando sua empresa utiliza uma automação que se baseia em um software consegue aumentar ativamente todos os processos do seu negócio. Conseguindo transformar a natureza de sistemas de telefonia empresarial.
Dessa maneira, muitas empresas vêm buscando a integração correta entre os sistemas de telefonia, junto de soluções de gerenciamento, resultando em excelentes resultados para seus negócios.
Quando falamos em comunicações unificadas, estamos nos referindo ao esforço para conseguir unir diferentes canais de comunicação: voz, mensagens, vídeos, SMS e mensagens instantâneas, em uma interface única para seus usuários.
Porém, os sistemas de telefonia em si, possuem excelentes soluções. E através das flexíveis integrações e ao mesmo tempo personalizáveis por meio de sistemas CRM e ERP, permitiu uma maior e muito melhor forma de conseguir reduzir todos os custos que envolvem este processo.
O sistema PABX IP Asterix, integrado com uma solução ERP ou CRM, é uma ferramenta organizacional poderosíssima, conseguindo melhorar a experiência de seus clientes, através de sua organização, melhorando a eficiência e também a capacidade de acessar informações de seus colaboradores.
Para que um negócio realmente aconteça, todos sabemos que é necessário possuir clientes satisfeitos. E é através do relacionamento que você possui com seus clientes, que estará o ponto determinante para o real sucesso de sua empresa.
É imprescindível conhecer o seu cliente, para dessa maneira, existir um bom relacionamento entre si. E a real importância de possuir os dados de um cliente, não termina no momento em que as informações são coletadas, e sim está na manutenção de registros realmente precisos e de fácil acesso. Conseguindo sempre saber quais suas preferencias, reais necessidades e acompanhar como anda a comunicação de sua empresa.
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