Categorias: PABX IP Asterisk

PABX IP: Saiba como esse sistema ajuda no monitoramento de telefonia da sua empresa

O sistema de telefonia por PABX IP é um dos mais completos quando o assunto é funcionalidade. Ele pode realizar conferências, tem acesso a e-mails, facilita a gravação das conversas, é seguro e tem muitos outros benefícios. E o fator que facilita todos esses processos é a sua capacidade de monitoramento.

O PABX IP também oferece bastante agilidade na comunicação e proporciona facilidades que outros sistemas não têm. E é muito importante tomar o devido cuidado com a comunicação. Ela é um fator determinante de sucesso para qualquer empreendimento. Uma comunicação que utiliza o que existe de mais tecnológico contribui para que os procedimentos internos sejam efetivos e precisos.

Sistemas PABX
PABX significa “Private Automatic Branch Exchange”. Sua tradução para o português seria algo como Troca Automática de Ramais Privados”. O sistema é bastante difundido em todo o mundo corporativo. Ele é utilizado para centralizar a telefonia do local.
O PABX IP, por sua vez, é mais completo que o tradicional porque utiliza uma rede de dados. Através do protocolo de internet (IP), o circuito ganha a possibilidade de utilizar a rede mundial de computadores na conexão.
O PABX IP é interligado através do sistema VOIP (Voice Over Internet Protocol). Ele é, basicamente, um sistema de telefonia que usa o tráfego de dados da internet para se conectar.

Vantagens do PABX IP
São muitos os benefícios que o PABX IP oferece em relação aos outros. O uso dele reflete nos custos da empresa, na facilidade de gerenciamento e até na agilidade dos processos:
• Custos: o modelo é relativamente mais barato do que outros tipos de comunicação. É possível fazer, por exemplo, com que as ligações entre ramais da própria empresa não tenham custo.
• Menos complexidade: a administração de uma rede assim é consideravelmente menos complexa, apesar das várias funções. Dependendo do plano, é disponibilizada uma ferramenta para computador onde tudo pode ser organizado e controlado.
• Aumento da produtividade: todo o sistema descomplicado acaba melhorando a produtividade de um empreendimento. A simplificação do processo de comunicação faz com que sobre mais tempo para atividades que exigem uma dedicação completa.
• Portabilidade: por utilizar a transmissão de dados via internet, é possível colocar um ramal em um número de celular.

Monitoramento do PABX IP
Um dos pontos altos do PABX IP é a segurança que ele oferece. O atributo está ligado à capacidade de monitoramento. Com o sistema é possível acompanhar em tempo real, pela internet, todo o funcionamento das linhas e ramais interconectados.
A partir disso, pode-se identificar possíveis anormalidades ou até mesmo irregularidades. O fato melhora o tempo de resposta das possíveis ações de correção que serão implantadas.

A visualização e a análise destes dados podem virar, inclusive, relatórios internos. As informações contidas neles podem ser sobre tempo médio de chamadas, locais mais acionados, tempo de atendimento externo e etc.
A possibilidade de monitoramento que uma rede PABX IP oferece é preponderante para o bom funcionamento da comunicação, de forma geral. Da mesma forma que a internet ajudou outros setores, ela é essencial para que a atuação da empresa seja funcional.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Tech Week 2024: Inovação e Conectividade marcaram a 4ª edição em Ribeirão Preto

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o hotel Wyndham Garden em Ribeirão Preto…

1 mês atrás

O impacto da IA nos sistemas PBX em 2024: benefícios e tendências futuras

Fala, galera! Vamos trocar uma ideia sobre como a Inteligência Artificial (IA) está revolucionando os…

4 meses atrás

Consultoria em Telefonia IP – PABX IP Asterisk

Heyyy, você sabia que a ezVoice Telecom conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados…

4 meses atrás

Transformando a Comunicação: Depoimento de Crislaine Jacovenze (OUVIDORA DA UNIMED JAÚ) sobre as Soluções de Telefonia IP da EZ Voice

Confira o depoimento de Crislaine Jacovenze (OUVIDORA DA UNIMED JAÚ), sobre a incrível experiência com…

4 meses atrás

Vamos falar de Cloud na Saúde?

A saúde é apenas um dos vários setores que a tecnologia está revolucionando. A computação…

5 meses atrás

Transformando a Comunicação: Depoimento de Fabiano Rezende da Unimed Ribeirão Preto sobre a Solução de Telefonia IP da EZ Voice

Confira o depoimento de Fabiano Rezende, Gestor de TI da Unimed Ribeirão, sobre a incrível…

6 meses atrás