Categorias: PABX IP Asterisk

4 vantagens de implementar sistema a PABX IP Asterisk no seu Call Center

Um sistema PABX IP Asterisk capaz de integrar a rede convencional de telefonia com a VoIP, o que é de grande valor quando se busca implementar um modelo de sistema telefônico moderno, otimizável e capaz de ser personalizado para cada necessidade e promover autonomia ao serviço. Confira mais detalhadamente essas e outras vantagens de implementar um sistema PABX IP Asterisk no seu Call Center.

1. Custo reduzido em relação a outros modelos

Os sistemas de ligação IP são baseados em protocolos na internet. Asterisk é uma das milhares maneiras de gerir essas chamadas. Trata-se de um software de código aberto, de maneira que não necessita licenciamento, permitindo ao Call Center fazer os ajustes necessários para aumentar a produtividade, gerir o serviço de maneira mais eficiente e dar ao centro de ligações uma assinatura própria. Tudo isso sem custos adicionais.

2. Melhor gestão de processos

Por se tratar de um sistema quase exclusivamente digital, é possível integrar todas as chamadas recebidas ou efetuadas em um único banco de dados, que pode ser acessado a qualquer momento. Isso reduz drasticamente os problemas no gerenciamento de tais informações.

O proprietário, gestores e supervisores do Call Center poderão sentir-se mais seguros ao ter na ponta dos dedos o acesso a esse fluxo de dados estocado em uma única central, e todo esse poder de gestão está disponível em um sistema online, bastando apenas acesso à internet para ser consultado.

3. Flexibilidade na escolha de provedores

Deve-se entender que o Asterisk é um sistema de integração entre o Voice Over Internet Protocol e as ligações comuns, através de aparelhos fixos ou móveis conectados às operadoras.

O VoIP possui taxas de uso que podem variar quando se muda de região, ou até mesmo quando as chamadas são realizadas em diferentes horários, tudo dependendo da maneira que o provedor decide oferecer o seu serviço. O PABX IP Asterisk aceita todos os disponíveis no mercado, dando ao empresário a maior flexibilidade possível para utilizar um ou maiores provedores dependendo das suas necessidades.

4. Funcionalidades adicionais

Há algumas funcionalidades que são indispensáveis para a atuação de qualquer Call Center. Sistemas PABX IP Asterisk permitem a configuração de músicas de fundo que são ativadas durante a transferência de chamadas entre uma linha e outra, além de serem capazes de armazenar ligações gravadas, encaminhar ao simples toque de um botão, criar lista negra, bloquear chamadas ou até mesmo deixá-las em espera.

Outra das funcionalidades mais importantes a ser mencionada é a possibilidade de gravar mensagens automáticas que podem ser utilizadas para guiar o usuário através de um processo automático, direcionando a chamada para cada setor competente. Isso reduz o tempo de espera, amplia a capacidade de atendimento e impulsiona a produtividade.

Os sistemas de telefonia mudam ano após ano, isso é um reflexo da busca pelas melhores maneiras de oferecer um serviço de qualidade ao público. O PABX IP Asterisk é um dos métodos mais inteligentes de se integrar o VoIP com os telefones fixos, uma vez que reduz custos drasticamente e permite a configuração de processos automáticos para ampliar a produtividade do seu Call Center.

Share
Publicado por
admin

Recent Posts

Tech Week 2024: Inovação e Conectividade marcaram a 4ª edição em Ribeirão Preto

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o hotel Wyndham Garden em Ribeirão Preto…

1 mês atrás

O impacto da IA nos sistemas PBX em 2024: benefícios e tendências futuras

Fala, galera! Vamos trocar uma ideia sobre como a Inteligência Artificial (IA) está revolucionando os…

4 meses atrás

Consultoria em Telefonia IP – PABX IP Asterisk

Heyyy, você sabia que a ezVoice Telecom conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados…

4 meses atrás

Transformando a Comunicação: Depoimento de Crislaine Jacovenze (OUVIDORA DA UNIMED JAÚ) sobre as Soluções de Telefonia IP da EZ Voice

Confira o depoimento de Crislaine Jacovenze (OUVIDORA DA UNIMED JAÚ), sobre a incrível experiência com…

4 meses atrás

Vamos falar de Cloud na Saúde?

A saúde é apenas um dos vários setores que a tecnologia está revolucionando. A computação…

5 meses atrás

Transformando a Comunicação: Depoimento de Fabiano Rezende da Unimed Ribeirão Preto sobre a Solução de Telefonia IP da EZ Voice

Confira o depoimento de Fabiano Rezende, Gestor de TI da Unimed Ribeirão, sobre a incrível…

6 meses atrás